DO CHRÓNOS AO KAIRÓS

 

Thiago Dório usa suas composições para transformar vidas e contar sua história

 

Missionário que estará no 1º Encontro de Campistas tem trabalho motivado a levar pessoas do "tempo do mundo" ao "tempo de Deus"

 

Névelyn Silva

Equipe de Comunicação 1º Encontro de Campistas

Dório Divulgação_site.jpg

Missão e conversão. Essas duas palavras resumem bem o trabalho e a história de Thiago Dório. Ele já gravou seu segundo CD e hoje navega por todo o país pescando fiéis nas ondas das melodias de suas canções. Como ele se prepara para as missões? Com muito jejum, penitência e oração para colocar o coração em sintonia com o criador. “Peço para ser guiado sempre que vou conduzir uma canção, me preparo para que seja feita sempre a vontade de Deus e não a do homem”, conta.

 

Antes da conversão, o sonho do Thiago era ter sucesso. “Eu tinha uma dupla sertaneja e tinha ali todos os anseios de ser rico, ter fama, mulheres, tudo. Até que fui impactado pela pessoa de Jesus. Depois disso eu fiz como Paulo, joguei tudo pro alto a fim de ganhar Cristo”. Hoje, seu objetivo vai muito mais além: tirar as pessoas do Chrónos, do tempo do mundo, para levar a elas a oportunidade de viver o tempo de Deus, o tempo do Kairós, o tempo da graça.

 

A transformação da música em instrumento de conversão começou aos 24 anos, após um convite para cantar em um almoço beneficente da paróquia matriz da cidade de Parapuã. Através do Padre Manoel Cirino de Souza, que morreu em um acidente automobilístico há pouco mais de um mês, o qual era considerado o seu pai na fé, foi que o filho de Deus se manifestou e fez o chamado para uma nova vida. Esse encontro aconteceu há 10 anos. Suas canções foram a forma que ele encontrou de anunciar ao mundo as graças que estava recebendo. “Eu queria dividir com as pessoas a minha intimidade com o Pai, queria falar dos sentimentos que tinha dentro de mim, da minha alegria e assim eu comecei a ter inspirações para compor mais e mais”, explica.

 

Após a conclusão do primeiro CD, Chamas de Fogo, é que a vida missionária de Thiago Dório começou para valer. Ele saiu do trabalho e passou a se dedicar inteiramente à missão de "levar a palavra do céu aos homens e mulheres da terra". Os sonhos que estavam engavetados foram se tornando reais, os testemunhos de cada recinto por onde  passava foram enchendo seu coração e pouco a pouco o segundo CD, Creia em Deus, foi se concretizando.

 

O segundo disco do cantor missionário foi produzido por Rinaldo Rosa e Rogério de Prince na Canção Nova, com participações especiais de grandes nomes da música católica, como Jonas Pá, Silvo Moreira Martins, July, Juninho Damasceno, Dunga e Brais Oss. O resultado de toda essa caminhada poderá ser visto no 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente, que acontece entre os dias 27 e 29 de janeiro. “Vamos juntos botar as mãos nessa rede para tirar as pessoas da realidade de onde estão, seja qual for a destruição que estejam passando. Vamos tirar as pessoas de onde quer que elas estejam”, convida Dório.