SANTA MISSA

 

“Não abandoneis a coragem”, diz padre Wilson durante abertura do 1º Encontro de Campistas

 

Celebração marcou com muita espiritualidade o início do evento prudentino no Recinto de Exposições

 

Texto: Jéssica Soares

Fotos: Claudia Koga e Cristina Kazumi

Equipe de Comunicação do 1º Encontro de Campistas

Teve início na noite de sexta-feira (27), o 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente, no Recinto de Exposições Jacob Tosello. E para abrir as atividades do evento, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Padre Wilson Donizete Lobo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Presidente Venceslau. Também estiveram presentes e participaram da celebração os padres José Altino Brambilla (Paróquia Santa Rita de Cássia) e Rafael Andreatta (Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Emilianópolis).

 

Durante a celebração, Padre Wilson ressaltou que os acampamentos são um instrumento de evangelização, além de grandes sinais da presença de Deus. Segundo o sacerdote, a realização desse evento é um momento de grande expectativa e alegria para a Diocese de Presidente Prudente. “Esse momento vem ser de grande espiritualidade e fortalecimento para as nossas comunidades”, explica.

 

Padre Rafael Andreatta ressalta a importância de iniciar o evento com a celebração. “O nosso primeiro objetivo é criar a unidade e o que cria a unidade na Igreja é a eucaristia, direcionar nosso foco no altar, por isso nosso primeiro momento foi a santa missa”. O sacerdote explica que o Encontro de campistas é uma semente plantada na Diocese, que sem Jesus, sem a eucaristia, essa semente não floresce.

 

A acolhida da Missa ficou sob responsabilidade da equipe da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. Para Rosangela Santos Caraffa, que participou em 2016 do 1º Acampamento Sênior na mesma paróquia, o evento vem para ser uma motivação a mais. “Com certeza, ficará marcado em nossa diocese”.

 

A música da celebração ficou por conta da Banda Adorai, que logo em seguida realizou um show para animar o público.