DIANTE DO SENHOR

 

Módulo “Música e Liturgia” é encerrado na Capela, de modo especial

 

Danilo Lopes, vocalista do Ceremonya, encerra as atividades do módulo com momento de louvor e oração

 

Texto: Fabio Reis

Fotos: Thiago Pinto

Equipe de Comunicação 1º Encontro de Campos

O último momento do módulo de “Música e Liturgia” do 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente teve uma alteração de local, algo que veio pra somar e torná-lo mais que especial. Isso porque Danilo Lopes, vocalista da Banda Ceremonya, escolheu fazê-lo na Capela.

 

“Estar diante de Jesus é tudo. Silenciar-se diante Dele e escutar o que Ele tem para nos dizer é essencial. Colocar nossos dons aos pés do Senhor é o que nos faz seguir no serviço”, afirma Danilo.

 

A advogada Mayara Ritalli disse que pode sentir durante esse momento na Capela uma grande proximidade com Jesus e pode sair bem mais leve do que quando chegou. “Deu pra sentir a intimidade que Danilo tem com Jesus, com o Espírito Santo. E isso me tocou bastante. Com certeza saio uma pessoa melhor do que cheguei”, afirma Ritalli.

 

MINISTÉRIO DE MÚSICA

 

E se você tem o dom de tocar ou cantar e serve ou deseja servir a Deus, trazemos dicas de duas pessoas bem especiais que estiveram conosco no 1º Encontro de Campistas:

 

DANILO LOPES – Vocalista da banda Ceremonya

 

“Se você tem o dom de tocar, coloque-se à disposição de Deus. Mas lembre-se: é preciso oração! Estar em harmonia com o Senhor é essencial pra exercer bem seu ministério. Além disso, você deve estar sempre se atualizando, estudando, buscando melhorar pra fazer um bom trabalho pra Deus”.

 

DENILSON RUFINO – Baterista da banda ViA33

 

“A música transmite a mensagem com mais facilidade, tocar as pessoas de uma forma íntima, pois é arte e a arte mexe com as pessoas. Se você quer tocar na Igreja, deve ministrar, pois quando você ministra, Deus age através de você. Para isso, são necessárias três coisas: oração, vida em comunidade e estudo. A oração porque é preciso ter um contato com Deus, falar com Ele e ouvi-lo. A vida em comunidade é importantíssima, pois é quando você tem a capacidade de exercitar o amor através de várias situações. Por fim, os estudos pra poder estar sempre atualizado e apto pra fazer o que Deus te pede e fazer bem, fazer o melhor”