MÃE DE DEUS

 

Módulo de Maria trata da obediência da mulher que escolheu gerar o Salvador

 

Durante pregação, foi relatada a importância de ouvir o que Deus quer pra vida de cada um e alinhar plano divino com vontade humana

 

Texto: Aline Martins

Fotos:Equipe de Comunicação do 1º Encontro de Campistas

Na segunda palestra deste sábado (28) sobre Maria, o padre Sandro Rogério do  Santuário de Santa Teresinha, discorreu sobre o tema Maria, Modelo de Obediência.

 

Durante a pregação de cerca de uma hora, o religioso apontou diversas passagens bíblicas que caracterizam Maria como uma mulher que assumiu a postura de ser um instrumento dos céus.

 

O padre explicou que a disposição em deixar Deus agir em sua vida não vai eximi-la de problemas,  mas dará força e orientação em tempos difíceis. Maria corria diversos riscos pela cultura da sociedade em que vivia, por isso sua postura sempre foi de obediência, já que com coragem aceitou o chamado feito pelo anjo Gabriel.

 

 “Para sermos obedientes, é preciso ouvir a voz de quem queremos obedecer”, orientou o sacerdote, que também fez referência a Eva, a mulher desobediente que permitiu que o pecado fosse introduzido no mundo e Maria, que com o seu “sim” deu início ao movimento que propiciou a graça do nascimento do filho de Deus.

 

A encontrista Thatyana Ferri afirmou ter Maria como modelo de mãe e mulher,  por sua humildade, obediência e fé.  “Tendo Maria como exemplo e filtro para nossas ações,  para pensarmos duas vezes antes de agir”, relata sobre as escolhas que agradam e não agradam a Deus.

 

Dentre os benefícios de ouvir o que Deus quer pra sua vida e ser obediente,  estão a orientação divina, a força nos momentos de provação e, claro, a salvação eterna.

 

Como temas deste sábado ainda foram tratados Maria nos dias de hoje (Pe. Jerônimo Gasques), Maria intercessora (Tiago Bruzatti) e Maria modelo de mulher (Érica Zanuto). Domingo (29) tem pregações sobre O silêncio de Maria (Gracielle), Maria mãe de Deus (Pe. Milton Gonzaga) e Jesus nos deu uma mãe (Ygor Sanches).