MISSÃO

 

Missão Louvor e Glória tem 20 anos dedicados a partilha do amor de Deus

 

Banda católica se apresenta sucessos da carreira no 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente

 

Jonathan Santos

Equipe de Comunicação 1º Encontro de Campistas

 

Todas as bandas e grupos católicos, que se dispõem a levar a “Boa Nova” de Deus através da música, já nascem com o desejo de servir em missão, e para a Banda Louvor e Glória, a “missão” é mais do que uma palavra que está inserida no próprio nome do grupo. O ardor missionário é o que motiva a banda em seus 20 anos de história e no próximo final de semana, a Diocese de Presidente Prudente vai poder acompanhar de perto esse ardor durante o 1º Encontro de Campistas, que ocorre nos dias 27, 28 e 29 de janeiro.

 

A Banda Missão Louvor e Glória nasceu em 1996, com a missão de levar Jesus Cristo através da arte e pela música. O primeiro CD intitulado “Louvor e Glória” foi o primeiro registro da história do grupo, que começou na diocese de Marília (SP). Hoje, já são 20 anos de carreira, sete CDs, três DVDs e uma linda história em diversas cidades do Brasil.

 

ARDOR MISSIONÁRIO

 

Em uma das canções da Banda Missão Louvor e Glória, o vocalista e fundador do grupo Rodrigo Ferreira, 41 anos, canta: “Deus é Fiel, não me abandonará. Ele abre o céu para me abençoar”. Sobre a misericórdia de Deus, Rodrigo sabe bem. Em uma de suas pregações na Canção Nova, o músico conta que teve a alegria de conhecer Jesus Cristo muito cedo. Quando jovem, já participava de grupos de oração e movimentos da igreja. O ardor missionário e o desejo de anunciar a Boa Nova sempre estiveram presentes na vida dele. Ao mesmo tempo, Rodrigo já teve a fé testada em diversas vezes. A mais difícil foi quando com pouco tempo de missão, sua esposa Erika, mãe da filha do casal, Vitória, morreu em 1998. Com apenas 23 anos de idade, ele ficou viúvo e com uma filha de 5 anos. Rodrigo não abandonou a missão, nem a filha, como ele mesmo diz no testemunho. Pelo contrário, permaneceu um guerreiro, mesmo na dificuldade e conseguiu superar, demonstrando que “Deus é Fiel”, como cantado na música.