PRIMEIRO DIA

 

“Senhor Jesus, pode acampar em mim”: Missão Louvor e Glória canta os principais sucessos de mais de 20 anos de carreira

 

Banda foi a segunda a se apresentar na noite desta sexta-feira (27) no 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente; show foi marcado por momentos de emoção e espiritualidade

 

Texto: Jonathan Santos

 

Fotos: Roberto Mancuzo

Equipe de Comunicação do 1º Encontro de Campistas de Presidente Prudente

A Banda Missão Louvor e Glória encerrou a noite desta sexta-feira (27) do 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente, que é realizado no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente.

 

O público pode conferir os sucessos de mais de 20 anos de carreira da banda católica que surgiu em Marília (SP). O grupo trouxe para o Encontro o novo show do “Louvor e Glória pela primeira vez”, intitulado “Só temos hoje para Amar”, que foi montado em julho de 2016 e está na estrada há pouco mais de seis meses pelo Brasil.

 

E Presidente Prudente não ficou de fora. Centenas de fãs se espalharam pela tenda do palco principal para acompanhar o show. Em frente ao palco, Mirella Fernandes, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente, cantava todas as músicas como uma verdadeira fã. Para a jovem, que conheceu o trabalho da banda no Grupo de Oração da paróquia, poder ouvir o grupo tocar de pertinho é uma experiência única, “ainda mais em um evento como esse, que estava precisando para dar uma renovada”, conta.

 

Para outra participante, Julia Cristina Palazzi Gil, da Paróquia Santa Luzia de Anhumas, o show foi marcado por muita emoção. Ela que perdeu o irmão há pouco mais de 20 dias diz que “as músicas do Louvor e Glória estão me ajudando a levantar neste momento tão difícil”.

 

Para o líder e vocalista da banda, Rodrigo Ferreira, o Rodrigão, o evento é “inovador, por tudo que ele representa para a comunidade”. A Louvor e Glória possui uma história com a cidade de Presidente Prudente, de acordo com Ferreira, que possui muitos amigos e pessoas especiais que fazem parte da história do grupo. “Retornar também é uma forma de você se renovar”, comenta.

 

A história de Rodrigo Ferreira também foi marcada pelos acampamentos. Ele, que é campista desde 2009, diz que “um evento voltado para esse público é uma oportunidade de relembrar, de reviver e retomar certas decisões que a gente tomou naquele acampamento, num encontro pessoal com Jesus”, declara. A experiência com o acampamento marcou a vida de Ferreira de uma forma especial. Ele explica que é um processo de intimidade com Deus, de proximidade e interiorização que só um acampamento pode proporcionar. “É uma experiência única que não dá para explicar, só quem é campista sabe a alegria que esses momentos nos proporcionam”, explica.

 

A Banda Missão Louvor e Glória nasceu em 1996, com o intuito de levar a palavra de Jesus Cristo por meio da arte e música, inicialmente para as comunidades da região de Marília (SP). Desde o começo a banda se preocupou em sair em missão, parte fundamental da história do grupo. São 20 anos de carreira, sete CDs, três DVDs e diversos fãs por todo o Brasil.