MOMENTO MARIANO

 

“Maria é referência grandiosa”, diz padre durante momento Mariano

 

Padre Wilson Luis Ramos (Santuário Nossa Senhora de Fátima de Dracena), foi o responsável por iniciar as atividades do segundo dia

 

Texto: Elis Mungo

Fotos: Roberto Mancuzo

Equipe de Comunicação 1º Encontro de Campistas

Singelo, doce e puro. Assim, como Maria, a mãe de Jesus, foi o momento conduzido pelo padre Wilson Luis Ramos, do Santuário Nossa Senhora de Fátima, da cidade de Dracena, neste segundo dia do 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente.

 

Acompanhado pelo Projeto Inovar, que ficou responsável pela música, padre Wilson destacou a importância de pararmos de querer agradar às pessoas que estão ao nosso redor e ficarmos preocupados com o que os outros vão pensar. “Fomos criados para agradar ao Senhor, por isso é importante estarmos aos pés de Maria para tentarmos imitá-la, pois Ela nunca se importou com que os outros pudessem pensar dela. Ela agrada a Deus e a vontade de Deus, e isso basta”, aconselha padre Wilson.

 

Padre Wilson ainda enfatiza que devemos ter Maria como referência. Além disso, ele conta que a mãe de Jesus não encontrou facilidades para seguir os passos de Deus, foi muito sofrimento e contrariedade. Assim, todos esses obstáculos servem para nos fazer melhor, pois nos ajuda a sermos curados e purificados e isso é o desejo de Jesus Cristo.

 

Durante o Momento Mariano, padre Wilson aproveitou para realizar um instante de reflexão e perdão e solicitou que os encontristas dessem um abraço em si mesmo. Então, o padre pediu a intercessão de Maria Santíssima por aqueles que sofreram rejeição, por aqueles que perderam suas mães no parto, por aqueles que possuem muitas dores, aflições e angústias, por aqueles que as mães tentaram abortá-los, e por tantas outras coisas que as pessoas guardam dentro de si.

 

Para Aparecida de Marquez, da Paróquia São Pedro, foi um momento maravilho. “Tudo o que envolve Maria é perfeito e emocionante, não tenho nem palavras, o amor de Maria é o que eu e minha família precisamos”, conta Marquez.

 

Agraciado pela oportunidade de falar sobre Maria, modelo de obediência, fé e amor a Deus, padre Wilson reconhece a importância de momentos como esse para a Diocese de Presidente Prudente. “Pra mim, foi uma grande graça, esses momentos em torno de Nossa Senhora faz com que as pessoas sejam influenciadas pelo amor e fidelidade que Maria viveu, momento de bastante graça para todos”.

 

Para o padre Milton Gonçalves, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do bairro Humberto Salvador, de Presidente Prudente, que acompanhou o Momento Mariano foi uma felicidade assistir e aprender com as palavras do padre Wilson. “Foi um momento maravilhoso, momento de avivamento para o espírito e para alma. Maria é terna, ela é dócil, ela é do silêncio, mulher de fé, que hoje, século XXI, tem muito a nos ensinar”, diz padre Milton.

 

Após o Momento Mariano, os participantes do Encontro de Campistas puderam aproveitar o show do Thiago Dório e as palestras dos módulos formativos.