MISSÃO DE AMOR

 

Luciana Antunes: canções que evangelizam e buscam a partilha do amor de Deus

 

Cantora, escritora e missionária estará em Presidente Prudente para 1º Encontro de Campistas da Diocese

 

Jéssica Soares

Equipe de Comunicação 1º Encontro de Campistas 

lu 2.jpg

A paranaense Luciana Antunes, neta e filha de músicos, fez do seu dom musical um meio para evangelizar as pessoas e levar até elas a boa nova de Cristo. A cantora nasceu em Curitiba e cresceu e viveu parte da infância em Guarapuava, também no estado do Paraná. Sua formação musical passa pelo canto lírico, erudito e popular. Casada com Toninho Antunes, músico e psicólogo, e mãe de cinco filhos, Luciana se dedica integralmente à missão da igreja e aos irmãos.

 

O lema de seu carisma, juntamente com sua família, é viver e comunicar o amor de Cristo. A obra de Luciana já percorreu todo o Brasil, chegando inclusive a outros países, levando o testemunho de como em Jesus é possível alcançar todo o tipo de libertação.

Seu primeiro álbum foi lançado em 2004. Intitulado “Encontro”, o trabalho independente possui 15 músicas de sua autoria, com a participação de nomes expressivos da música católica, como Martin Valverde e Suely França. A partir de então, foram vários CDs lançados, como o álbum “Amor Imenso”, em 2008, com 12 canções sendo 10 autorais, lançado pela gravadora Paulinas-Comep. Mas foi em seu segundo álbum independente, “Momentos”, que gravou uma das músicas mais marcantes de sua carreira: “Quando eu Orar”. A letra, fala sobre como vencer e derrubar muralhas por meio do poder da oração.

 

O público infantil também foi contemplado com um trabalho da cantora. No ano de 2012, Luciana idealiza um projeto especial que foi lançado pela gravadora Canção Nova. O trabalho foi premiado como melhor CD Alternativo de 2012, no Troféu Louvemos ao Senhor, pela Rede Século 21.

 

Mas não é só na música que Luciana usa o seu talento a serviço de Deus. Em 2013 lançou seu primeiro livro, com o título “O amor que tudo vence”, onde partilha passagens da bíblia que falam sobre o amor de Deus, e relata também experiências pessoais e de outras pessoas, que alcançaram muitas vitórias por meio desse amor incondicional.

 

Seu mais recente trabalho é o CD “Avivando Corações”, lançado em 2014, que conta com 11 músicas, sendo que 10 são composições de Luciana. Além disso, teve a participação mais que especial de seu esposo, filhos, e do cantor católico Tony Allysson. O álbum traz músicas que traduzem a intimidade com Deus, vida de oração e a busca por uma verdadeira reação de avivamento.

 

Atualmente, Luciana Antunes reside em Cachoeira Paulista (SP) com sua família, onde se dedica a vida missionária com acompanhamento espiritual e envio Episcopal. Seu trabalho e missão são atuar como palestrante em conferências e eventos, e se apresentar em shows ministrando a música para conseguir, dessa maneira, compartilhar suas experiências com o amor de Deus.