CAPELA

 

Jesus Eucarístico está exposto durante toda programação do 1º Encontro de Campistas

 

Grupo de intercessores convida todos os participantes do evento a passarem um momento na capela do local

 

Texto: Fabio Reis

Fotos: Letícia Macoratti

Equipe de Comunicação do 1º Encontro de Campistas

O coração do acampamento. Essa é a definição perfeita para falarmos da Capela, local onde Jesus Eucarístico ficará exposto durante toda a programação do 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente, que está sendo realizado neste final de semana no Recinto de Exposições Jacob Tosello.

 

O ministério do grupo de jovens Eu Vou Além, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Vila Maristela veio até o Encontro para conduzir o momento “Espírito Santo” no módulo Acampamento, mas antes disso, fez questão de passar na Capela para fazer a entrega dessa missão. “A capela está muito linda, com um clima de acampamento mesmo. Saímos abastecidos, diferentes de como entramos. Isso mostra a necessidade que temos de um momento pessoal com Jesus Eucarístico”, pontua Matheus “Preto”, coordenador do grupo.

 

Um grupo de dez pessoas da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição da cidade de Taciba ficou responsável por cuidar e organizar a Capela, além de interceder por todo o Encontro. Diego Henrique, coordenador da intercessão, destaca que está sendo uma grande alegria realizar esse trabalho e a preparação de três meses foi essencial para ser canal da graça para toda a equipe e campistas.

 

“É uma honra e uma alegria muito grande estar ao lado de Jesus todo momento e poder trazer às pessoas a graça, sermos um instrumento nas mãos de Deus. Estamos aqui para servir e fazemos isso com muito amor. Além de interceder pelos outros, também precisamos nos preencher e levar a Igreja para além daqui, para o nosso cotidiano, para as nossas atitudes”, pontua o coordenador.

 

É SÓ CHEGAR!

 

O coordenador do local faz o convite para todos os que passarem pelo Encontro dedicarem um momento para passar na Capela e ter esse contato íntimo com Jesus Eucarístico. “Jesus está aqui, esperando a todos, e nossa equipe também. Quem vier será muito bem-vindo e bem acolhido”, afirma Diego.

 

Além disso, as confissões serão realizadas ao lado da Capela ao longo do evento. Vários padres estarão à disposição para que você possa receber o sacramento do perdão e se reconciliar com Deus.