TUDO PRONTO

 

Equipes de trabalho do 1º Encontro de Campistas participam de Missa de Envio

 

Voluntários se reuniram nesta quinta-feira (26) para serem enviados em missão; palco principal e estruturas já estão montados para receber católicos durante os três dias de programação

 

Texto: Jonathan Santos

Fotos: Roberto Mancuzo

Equipe de Comunicação do 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente

Equipes de trabalho do 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente participaram nesta quinta-feira (26) de uma missa de entrega para o envio de todos os voluntários que irão trabalhar no evento que se inicia nesta sexta-feira (27), às 19h30, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente. A celebração de envio das equipes de trabalho, que contam com mais de 300 voluntários de quase 20 paróquias da Diocese, marcou a finalização da montagem das estruturas, que serão utilizadas durante o evento.

 

A missa foi presidida pelo padre Rafael Andreatta da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Emilianópolis, que na ocasião falou sobre a importância em servir em missões. "Nós somos continuadores da obra de Cristo, não só esses dias, mas principalmente nesses três dias", comenta Andreatta.

 

Para o idealizador do evento, Marcos Carneiro, depois de quase cinco meses de preparação, presenciar o envio das equipes de trabalho é dizer que realmente o evento "começou de verdade". Ele explica que o principal objetivo do Encontro é "aproximar as paróquias que realizam seus acampamentos, para que o evento sirva como um ponto de encontro, onde as pessoas que já fizeram acampamento possam experimentar novamente o primeiro amor da época em que foram campistas".

 

O local já está pronto para receber os católicos durante os três dias de programação. A tenda do palco principal, onde serão realizados mais de dez shows musicais com cantores e bandas renomadas do circuito católico, foi pensada de forma que pudesse comportar todos os participantes. Segundo um dos coordenadores do evento, Osvaldo Ferreira dos Santos Junior, “os católicos poderão aproveitar ao máximo sem se preocupar com chuva ou sol”.

 

Além do palco principal, o evento contará com 28 módulos, que terão quatro temas: “Família”, “Acampamento”, “Maria” e “Música e Liturgia”. Nestes espaços, serão realizadas pregações e momentos formativos.

 

Uma capela foi montada para receber os católicos em momentos de espiritualidade. A praça de alimentação, com cerca de dez barracas, já está organizada para atender os participantes.

 

Para se inscrever e consultar a programação completa do evento acesse http://encontrocampistas.com.br.