RECEPÇÃO

 

Encontro de Campistas recebe pessoas de toda a região

 

Participantes de Anhumas, Emilianópolis, Pirapozinho, Presidente Venceslau, entre outras, já estão aproveitando a programação do evento; amanhã chegam encontristas de outro Estado

 

Texto: Fabio Reis

Fotos: Messias Araujo

Equipe de Comunicação do 1º Encontro de Campistas

 

Reabastecimento de fé. Isso é o que buscam aqueles que estão participando do 1º Encontro de Campistas de Presidente Prudente que teve início hoje (27) e segue até domingo (29), no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente. Pessoas de toda a região já chegaram ao evento. São esperadas para amanhã caravanas de Presidente Epitácio, Presidente Venceslau e Campo Grande (MS).

 

Sob uma garoa forte, a primeira caravana que chegou ao local foi da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Presidente Venceslau. Dezessete pessoas da comunidade chegaram de ônibus ao local, por volta das 19h45. Eles farão o trajeto de 58 quilômetros todos os dias para participar do Encontro de Campistas. A assistente social Marli Balsani coordena o grupo que veio de Venceslau e afirma que a expectativa é grande para os dias do Encontro. “Temos o sentimento que grandes coisas vão acontecer nesse final de semana. O tempo não irá nos desanimar e estaremos aqui todos os dias pra receber as bençãos que Deus reservou pra nós e reabastecer nossa fé”, afirma Balsani.

 

Os namorados Andreia Costa e Fernando Silva foram os primeiros encontristas que chegaram ao local, por volta das 18h30. Eles saíram de sua cidade natal, Emilianópolis, às 17h e estão animados, em busca de crescimento na fé. “Fizemos nossa inscrição dia 30 de dezembro e, desde então, estávamos na expectativa desse evento. É muito importante participar do Encontro, pois nossa Igreja é uma só e precisamos estar unidos para crescer juntos. Viemos para renovar nossa fé e abastecer pro nosso espírito não desanimar na caminhada”, pontua Andreia.

 

“Acampamento sem chuva não é acampamento. Deus providenciou tudo do jeitinho que tem que ser. Essa chuva que caiu veio pra complementar e sabemos que será muito bom”. Essa é a perspectiva de Fabio Souza e Vanessa Clivati, da Paróquia São João Baptista de Pirapozinho. O casal ainda destaca que ao final do evento, no domingo (29), espera estar cheio da paz e sabedoria de Deus.

 

AINDA DÁ TEMPO!

 

Se você, de Presidente Prudente e região, está em dúvida se deseja ou não participar do 1º Encontro de Campistas de Presidente Prudente saiba que ainda dá tempo! Para isso, basta ir até o Recinto de Exposições Jacob Tosello e fazer sua inscrição. O valor para participar é de 50 reais com camiseta e de 35 reais sem a camiseta oficial do evento.