FORMAÇÃO

 

Encontro de Campistas é marcado por pregações, formação e espiritualidade neste último dia

 

Pregadores de toda a região foram responsáveis por palestras, testemunhos e músicas; Família, Acampamento, Maria e Música e Liturgia foram temas dos módulos

 

Jonathan Santos

Equipe de Comunicação do 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente

DSC00553.JPG

Além de toda a programação de shows dos artistas católicos, o 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente também foi marcado por formações com módulos. Família, Música e Liturgia, Acampamento e Maria foram temas dos módulos dedicados às pregações e testemunhos.

 

Neste domingo (29), na tenda dedicada às famílias, o pregador Naor Antônio falou sobre o tema "Oração em Família sustenta a casa". Ele citou o exemplo de Noé, que soube "não só escutar a voz de Deus, mas soube obedecer ao que o Senhor tinha dito", diz. O pregador deu um testemunho de como a oração é fundamental para fortalecer a família contra todas as investidas do mundo. "Não adianta colocar cerca elétrica, murar a casa inteira, porque só existe um caminho para proteger as famílias: a vida de oração".

 

Outro módulo que também atraiu muitos participantes foi o de Maria. Neste Ano Mariano, a cantora Gracielle falou sobre o "Silêncio de Maria". Na ocasião ela falou a respeito da figura de Nossa Senhora e o quanto ela foi importante para a formação do próprio Cristo. "Jesus aprendeu muito com o Silêncio de Maria". Gracielle disse que todos os dias tenta viver como Nossa Senhora. Sobre o silêncio, ela explica que "o maior ensinamento, que todos nós devemos aprender com Maria, é silenciar no momento certo e falar no momento certo também", declara.

 

As pregações dos módulos tiveram um papel de fazer com que os participantes revivessem o acampamento. Para Larissa Cristina de Souza da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, "o clima está muito parecido com um acampamento de verdade, as pregações estão excelentes e é uma forma de reabastecimento", garante. Já para Edna Carolina Pereira, da Paróquia Menino Jesus de Praga, "todo o evento, desde o início parece que foi pensado especialmente para cada um, como um verdadeiro mimo de Deus", diz.