EVANGELIZAÇÃO

 

Encontro de Campistas contará com módulos de formação para participantes

 

Integram programação de evento diocesano os temas Música e Liturgia, Acampamento, Família e Maria

 

Gabriela Correia

Equipe de Comunicação 1º Encontro de Campistas

Com o objetivo de unir paróquias da Diocese de Presidente Prudente em um momento de evangelização e espiritualidade, o 1º Encontro de Campistas, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de janeiro no Recinto de Exposições Jacob Tosello, localizado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), terá 28 momentos formativos em sua programação, além dos mais de dez shows musicais com bandas de renome do circuito musical católico.

 

Os temas abordados durante os três dias de Encontro serão: Acampamento, Família, Maria, e Música e Liturgia, e serão abertos aos mais de 2 mil fiéis esperados para os dias de programação.

 

Para o padre Rodrigo Gomes, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Vila Maristela, em Presidente Prudente, igreja que ficará responsável pelo módulo Acampamento, poder vivenciar esta experiência é uma forma de reforçar o compromisso de levar o amor de Deus ao próximo por meio dos acampamentos. “É importante lembrar que o início dos acampamentos se deu por conta desses módulos, por isso, sempre quando falamos de acampamento, queremos reiterar esse nosso compromisso de levar o amor de Deus em nossas atitudes, e é por isso que membros da nossa comunidade estarão nestes momentos levando o que realmente compõe a história dos nossos acampamentos. Nós temos uma experiência grande aqui na comunidade, temos 18 acampamentos na Paróquia, e para mim é uma alegria poder, através de tantas pessoas, participar deste grande momento”.

 

Um dos pregadores convidados a falar no módulo Acampamento será o jovem Tiago Oliveira. Junto ao Ministério Entre Amigos, ele irá pregar sobre o tema “Anunciar o evangelho, nossa missão”. “Para mim é uma alegria enorme participar de um evento tão grande que reúne frutos do meio mais eficaz de evangelizar que são os acampamentos. Será uma honra compor esse sonho junto a cada pessoa que passará pelo recinto”, ressalta o pegador.

 

A paróquia São Judas Tadeu, que tem como pároco o padre Tiago Carvalho, também estará envolvida nas formações com o módulo Família. “Buscamos pregadores de diversas comunidades, que estejam envolvidos com formações voltadas às famílias, para que durante os três dias, nos módulos, possa haver uma troca de experiências tentando entender o propósito das famílias nas comunidades e na sociedade”, diz o pároco.

 

Além dos módulos Acampamento e Família, o Encontro contará com os temas Música e Liturgia, que tem à frente as bandas Adorai e Dom de Deus, e o módulo Maria, que tem como responsáveis os paroquianos do Santuário de Santo Expedito.

Além dos módulos e shows, o 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente contará com missas, momentos de adoração, pregações, palestras, formações, confissões, além de shows com bandas católicas todos os dias.

 

CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO DOS MÓDULOS