EVANGELIZAÇÃO

 

Diocese de Presidente Prudente promove 1º Encontro de Campistas

 

Com 12 shows e 28 formações, evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de janeiro; expectativa é reunir mais de 2 mil católicos

 

Eder Lenardon e Gabriela Correia

Equipe de Comunicação 1º Encontro de Campistas

 

Entre os dias 27 e 29 de janeiro, a Diocese de Presidente Prudente realiza o 1º Encontro de Campistas, evento que será sediado no Recinto de Exposições Jacob Tosello, localizado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270). A expectativa é de que mais de 2 mil fiéis compareçam durante os três dias de programação, que contará com missas, momentos de adoração, pregações, palestras, formações, confissões, além de shows com bandas católicas todos os dias.

 

Ao todo serão 12 shows musicais com bandas renomadas no circuito católico e 28 momentos formativos divididos em quatro módulos, sendo eles Acampamento, Família, Maria e Música e Liturgia. Além disso, as missas contarão com a participação especial de ministérios de música.

 

O Encontro tem como principal objetivo a evangelização, além de proporcionar um reencontro aos que já fizeram acampamentos religiosos e também aos que escolheram vivenciar um encontro com Deus durante os três dias do evento, mesmo sem terem participado de acampamentos. “Esse primeiro evento tem como objetivo levar todos aqueles que viveram acampamentos, sejam jovens, adolescentes, adultos, casais, a uma maior unidade em nossa igreja. Os acampamentos têm despertado pessoas para um verdadeiro comprometimento com o reino de Deus, e feito que cada um seja um discípulo e missionário do Cristo Jesus. Assim, esse primeiro encontro diocesano tem como objetivo despertar verdadeiros discípulos e missionários”, diz o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos.

 

Conforme o coordenador geral do Encontro, padre Wilson Donizete Lobo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Presidente Venceslau, a expectativa é para que o 1º Encontro de Campistas seja o começo de uma nova jornada de evangelização. “A igreja espera de nós um processo evangelizador firme, zeloso, e este é o momento de fazermos uma avaliação, olhar o que precisamos mudar, o que devemos corrigir, e ver onde precisamos continuar perseverando”.

Para atender ao público presente, o Encontro contará com área de camping para caravanas e demais visitantes acamparem, praça de alimentação, estacionamento e balcão de informações.

 

Serviço

Interessados devem preencher a ficha de inscrição e efetuar um depósito no valor de R$ 50, o qual dará direito a participar de toda a programação do Encontro, além de uma camiseta. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 98110-3352; (18) 99128-0043 ou (18) 98808-3963.