MISSA SÁBADO

 

Coral da paróquia Santa Rita participa de Santa Missa

 

Grupo formado por membros da comunidade tem 21 anos de atuação

 

Texto: Névelyn Silva

Fotos: Eveline Zarpelão

Fiéis se reuniram em cenáculos de amor na noite deste sábado (28) para celebrar Santa Missa na primeira edição do Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente. A animação litúrgica foi feita pelo coral polifônico formado na Paróquia Santa Rita em 13 de março de 1996, cujo repertório prepara o coração das pessoas para os momentos de oração. “Esse é o motivo, esse é o ideal da formação do coro e do canto, fazer com que as pessoas realmente participem da celebração”, explica a coordenadora e regente Ana Ferreira.

 

O grupo tem aproximadamente 20 cantores mais a parte instrumental que inclui teclado, violão, baixo, flauta, trompete e bateria. As idades dos integrantes variam dos 15 aos 60 anos. O Coral se dedica aos ensaios semanalmente almejando sempre a qualidade do trabalho, preservando sempre o rico patrimônio cultural da música litúrgica católica. De acordo com a regente, as pessoas precisam já ter certa bagagem de conhecimento para participar, portanto os interessados geralmente passam por formações em grupos menores dentro da comunidade até se tornarem membros dessa pastoral. O objetivo é sempre animar as solenidades da paróquia e Diocese.

 

A música é uma oração cantada, portanto o repertório de cada missa deve ser baseado nas leituras diárias. Quando a canção se une à Palavra é que ela atinge o coração e a alma, e geralmente é neste exato momento que a cura acontece por isso ela é tão sagrada. “Onde há manifestação de vida comunitária existe canto; e onde há canto celebra-se a vida”, explica Ana.

 

Membros:

Regente:
-Ana Rodrigues Ramos Ferreira

 

Instrumental:
-Adolfo Bocchi (Baixo)
-João Alfredo Laurindo (Bateria)
-Kayná Bezerra da Silva (Violão)
-Luciana Carolina Fernandes de Faria (Teclados)
-Maiara Gélamo Sakurai (Flauta)

 

Vozes:

Sopranos:
-Ana Cristina Turino da Silva
-Célia Regina dos Santos
-Gabriela da Silva
-Maria Cícera Santos Mota
-Marília Nogueira Laurindo
-Marly Gélamo Sakurai
-Rita de Cássia Pereira

 

Contraltos:
-Berta Lúcia Souza Lima
-Edna Herculiani da Silva
-Geni Pereira Brito
-Laís Neves Lopes
-Lígia Rodrigues Ramos
-Maria Aparecida Ajala Jesus
-Maria Sueli de Lima Vieira Lins

 

Tenores:
-Dário Rodrigues Chaves Junior
-Joselito Ferreira da Silva
-Mateus Alves
-Artur Neves

 

Baixos:
-Geovanne Zola
-Jânio Ferreira da Silva
-Jorge Antonio Lima
-Narciso dos Santos