ENCERRAMENTO

 

“A oração é a chave da porta do nosso coração para Deus entrar”, diz bispo diocesano durante missa de encerramento

 

Para encerrar o último dia do 1º Encontro de Campistas, Dom Benedito, juntamente com outros padres, celebrou a Santa Missa

 

Texto: Elis Mungo

Fotos: Leandro Campos

Equipe de Comunicação 1º Encontro de Campistas

Ungidos pelo Espírito Santo após três dias de bênçãos e graças, equipe de trabalho e encontristas participaram da Santa Missa de encerramento do 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente, na tarde deste domingo (29).

 

Acompanhado pelos padres José Altino Brambilla da Paróquia Santa Rita de Cássia, Rafael Andreatta da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Emilianópolis e pelo Diácono Heliton Pigar, o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos presidiu a Santa Missa, que também contou com a participação do Ministério de Música Dom de Deus, da paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, do bairro Ana Jacinta, de Presidente Prudente.

 

Durante a celebração, o bispo diocesano destacou a importância de fazermos o bem e termos um coração manso e acolhedor e sermos pessoas da paz. “A paz é fruto da ressurreição, a paz se constrói com amor, justiça e perdão”, disse Dom Benedito.

 

A liturgia do evento ficou sob responsabilidade do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida de Presidente Prudente e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Parque dos Pinheiros de Álvares Machado.

 

Um dos coordenadores da equipe de liturgia do Encontro, Diego Linares, falou da gratidão em servir e participar desse tipo de evento. “Eu particularmente saio daqui com o coração cheio, porque a gente veio aqui buscar muita coisa, foi um momento de abastecimento e de formação”, reforçou Linares.

 

Para Silvio Retamiro, que esteve presente durante os três dias do evento, a Santa Missa foi o momento mais especial. “É o melhor jeito de encerrar”, afirma Retamiro. 

 

Após o final da celebração, o bispo agradeceu a participação de todos e o empenho dos voluntários que direta ou indiretamente contribuíram para a realização do 1º Encontro de Campistas.