FÉ E TESTEMUNHO

 

Banda Ceremonya trilha história de fé e testemunho com a força do Rock’n Roll

 

Uma das mais importantes bandas do Rock Católico do Brasil estará presente no 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente

 

Jonathan Santos

Equipe de Comunicação 1º Encontro de Campistas

Ceremonya.jpg

Uma banda que nasceu com uma proposta diferenciada. Em meados de 2004, o Ceremonya surgiu para levar a palavra de Deus através da música, mas diferente dos demais grupos, a banda apostou no Rock’n Roll. A aproximação com os jovens foi instantânea. O grupo que conquistou uma legião de fãs em todo o Brasil estará nos dias 27, 28 e 29 de janeiro no 1° Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente.

 

A banda Ceremonya atualmente é formada por Danilo Lopes (Bateria/Vocal), Nei Medeiros (Teclado/Backing), Gustavo Dübbern (Guitarra/Backing/Violão), Régis Costa (Baixo) e Eduardo Zanchi (Guitarra/Violão/Backing). Na estrada há mais de 10 anos, o grupo teve diversas formações, mas o que não mudou foi a essência do Heavy metal que é a principal características da banda paulistana.

 

O grupo teve os primeiros registros fonográficos em 2004, durante uma participação em um CD comemorativo da gravadora católica Codimuc. Já em 2007, a banda lançou de forma independente o primeiro CD de inéditas, chamado “Sacramento da Cura”. Com isso, o Ceremonya caiu na estrada para a divulgação do álbum.

 

Nessa mesma época, a banda passou a ser convidada para diversas apresentações, retiros espirituais, além de shows. Surgiu assim a necessidade de assumir a pregação e animação dos eventos que participavam. As músicas do Cerymonia passaram a tocar o coração, principalmente dos jovens, que têm uma aproximação natural com o grupo pelo estilo.

 

O Rock sempre foi uma paixão para o vocalista e baterista Danilo Lopes. Ele diz que começou a ouvir o gênero com 13 anos e a paixão por cantar e tocar veio logo em seguida. Ele chegou a tocar em algumas bandas de Rock “antes da conversão” e chegou a experimentar tudo o que o mundo oferece, como drogas e álcool. Depois de se aproximar de Deus e se converter, Danilo passou a usar o testemunho para transformar a vida de outras pessoas, principalmente jovens. Ele diz que continua “ouvindo Rock, mantém seus cabelos compridos e roupas pretas, mas agora para o Senhor”.

 

Diversos jovens vivenciam suas próprias conversões nos shows do Ceremonya depois de escutarem as pregações da banda, o que para eles é motivador. Nesses mais de 10 anos de história, os músicos ganharam diversos prêmios e tornaram-se reconhecidos como uma das principais bandas do país. O último CD “A Vida num Segundo” foi lançado foi em maio de 2016.

 

Toda essa história e sucessos poderão ser conferidas no 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente. Para o vocalista e baterista Danilo Lopes, está será uma oportunidade a mais de voltar à cidade, que segundo ele, pôde viver momentos maravilhosos, além de poder encontrar tantos campistas. “Acampamento é sempre recomeço, é benção de Deus para todos nós e eu não quero perder isso por nada”, comenta.