ROCK DO BEM

 

Bom humor e irreverência marcam trabalho da banda The Flanders

 

Há 18 anos, músicos evangelizam os jovens com estilo pioneiro no universo católico: o punk rock; show será neste domingo à tarde no Recinto de Exposições

 

Texto: Fabio Reis

Foto: Divulgação

Equipe de Comunicação do 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente

Flanders.jpg

“Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador. Se a ti me confiou a Piedade Divina. Sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém!” Certamente você conhece a oração ao Santo Anjo da Guarda, mas será que já ouviu em uma versão mais pesada, como um rock? Caso ainda não tenha escutado, poderá vivenciar essa experiência com a banda The Flanders e sua mais famosa canção durante o 1º Encontro de Campistas de Presidente Prudente, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, no Recinto de Exposições Jacob Tosello.

 

A banda aposta no bom humor e na irreverência para trazer letras que toquem diretamente o coração dos jovens que são chamados por Deus a “nadar contra a maré”. A banda começou em 1999, no porão de uma casa em Campinas, e na época buscou fazer um som que evangelizasse de forma divertida. Eles conseguiram. Considerados o primeiro grupo de punk rock católico do planeta, a banda uniu ainda outros estilos para criar o que eles mesmos definem como “Rock do Bem”.

 

The Flanders conta hoje com quatro CDs, um EP e um DVD, sendo eles: “The Flanders”, em 2001; “Histórias que a gente nunca vê na TV”, em 2005; “Reverso”, em 2009; “Deus é Deus e vice-versa”, em 2011; e “Máquina Zero”, em 2013. A formação atual da banda conta com Tchelão no vocal, Jão e Vinny nas guitarras, Cinco no baixo e Eduardo Freitas na bateria.

 

Eles se apresentam às 15h deste domingo (29), no palco principal do 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente. Ainda é possível fazer a sua inscrição por meio do site e participar de shows, pregações, momentos de louvor, adoração e oração. Inscrições também podem ser feitas no local.