CAMINHO E ORAÇÃO

 

Através da música, Banda ViA33 busca mostrar que Jesus é o único caminho

 

Grupo, que já esteve presente em 22 estados brasileiros para evangelizar, é uma das principais atrações no 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente

 

Elis Mungo

Equipe de Comunicação 1º Encontro de Campistas

IMG_8587.jpg

Uma banda com influências musicais que vão do Pop ao Modern Rock, vencedora do Troféu Louvemos o Senhor em 2010, Prêmio Nacional da Música Católica, nas categorias de Melhor Álbum Pop e Melhor Álbum Rock com o CD “Voz do Meu Silêncio”, o ViA33, de São Paulo, é presença confirmada no 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente, evento que acontece entre os dias 27 e 29 de janeiro, no Recinto de Exposições Jocob Tosello.

 

Com 12 anos de carreira, a banda, que desde junho de 2014 possui a atual formação composta por João Paulo (vocal e guitarra), Paulo Márcio (guitarra), Adriano Reis (baixo e backing vocal) e Denilson Rufino (baterista), começou quando Paulo, um dos integrantes do grupo, sentiu um chamado muito forte de ter uma banda de rock que cantasse em português. “Eu já estava em uma banda de rock cristão chamada Oráculo, mas fazíamos um som somente em inglês, com o tempo Deus tocou meu coração para que fizesse uma banda que cantasse em português, e daí surgiu a ViA33”, explica o guitarrista.

 

O nome da Banda ViA33 também foi inspirado por meio da oração. O grupo, que sempre dizia que queria ser o caminho e instrumento para que as pessoas chegassem a Deus, pensaram em “ViA33”, que demonstra ser a direção, a via que conduz as pessoas rumo ao coração de Jesus, mostrando que todos os nossos passos não teriam sentido se não fossem conduzidos por Ele. Desta forma, ViA remete a caminho, e 33 a idade de Jesus Cristo em sua morte.

 

Durante todos esses anos de carreira, a banda produziu três CDs e dois EPs. O primeiro CD da banda, “ViA33”, foi lançado em 2007, já em segundo veio em 2009 e foi intitulado “Voz do Meu Silêncio”. Em 2015 o grupo lançou o CD “Tua Presença” em comemoração aos dez anos da banda e o primeiro CD com João Paulo nos vocais. Já os EPs foram lançados em 2011, com o álbum “Eletroacústico”, e em 2014 com “Novo Outubro”.