INSTRUMENTO

 

Banda Adorai busca testemunhar o amor de Deus através da música

 

Músicos de Presidente Prudente se apresentam na abertura do 1º Encontro de Campistas da Diocese

 

Jéssica Soares

Equipe de Comunicação 1º Encontro de Campistas

Banda Adorai.jpg

“Só Te adorando, posso encontrar meu verdadeiro eu, e descartar tudo não é Teu, tudo que me afasta de Ti”. É com essa frase de profunda entrega e adoração que inicia o refrão de uma das canções da Banda Adorai, grupo que nasceu há sete anos em Presidente Prudente, e que desde o seu início tem como principal objetivo ser instrumento de Deus. Entre as maiores motivações para a formação da banda, a maior delas foi poder testemunhar as transformações que Deus é capaz de realizar por meio da música.


A banda nasceu por iniciativa de três membros, que permanecem na formação atual e que sentiram a necessidade de colocar seus dons musicais a serviço da evangelização. Após passar por diferentes formações, hoje seus integrantes são Diego Santos (bateria), Ausley Franco (baixo), Alessandro Tofanelli (guitarra), Aldinei Franco (teclados) e no vocal Bruno Eduardo, Ester Dalssas e Nádia Oliveira.

 

Além das composições próprias, o grupo também atua com reinterpretações de acordo com a missão que irão realizar. Entre as músicas autorais estão “Me encontro em Ti”, “A cheia de Graça”, “Íntimo”, e “Cada Instante”, sendo que essa última será lançada durante o Encontro de Campistas.

 

Desde início da banda, o grupo se coloca à disposição de paróquias, shows católicos e do trabalho missionário através da música. Entre os momentos mais marcantes ao longo desses sete anos de história, está a participação no concurso Hallel Novo Som de Maringá 2014. Foi com a música “Me encontro em Ti” que a banda ficou em 3º lugar. Mas o verdadeiro prêmio foi maior que apenas uma boa colocação. “Vimos que a música que tocou tanto o nosso coração, tocou também o coração das pessoas naquele festival, nos fazendo perceber que esse sonho que buscamos há sete anos não é só nosso, mas sim do coração de Deus”, conta o guitarrista Alessandro Tofanelli.

 

Música “Cada Instante” será lançada no evento

 

Se existe algo que sempre é marcante em um acampamento, são as músicas. Letras e melodias que ficam para sempre junto com as lembranças dessa profunda experiência do amor de Deus. E foi a partir da experiência pessoal de um dos integrantes da banda, que nasceu a música “Cada Instante”. A letra, composição de um dos vocalistas, Bruno Eduardo, surgiu como inspiração logo após participar de um acampamento na Paróquia Menino Jesus de Praga, em 2011. “Cada parte da música é referente a alguma prova do acampamento, sobre os momentos que mais nos marcaram”, conta.

 

A letra, que fala sobre vencer e superar obstáculos da vida sempre contando com a ajuda e força de uma mão amiga, vai também além dos momentos que acontecem dentro do acampamento. A música retrata muito do que se vive em relacionamentos familiares, como entre pais e filhos, namoro, casamento e vários outros momentos, inclusive na relação de filho e Pai que se vive com o próprio Deus. “A nossa expectativa é que essa música possa servir de inspiração também para outras pessoas guardarem esse sentimento de gratidão dentro de si”, completa Bruno.