EXPERIÊNCIA COM DEUS

 

A Torrente nasceu em um acampamento e tem nome inspirado em livro bíblico

 

Banda prudentina sobe ao palco do 1° Encontro de Campistas neste domingo, 29 de janeiro, às 10h

 

Aline Martins

Equipe de Comunicação 1º Encontro de Campistas

a torrente.jpg

Com Bruno Toledo no vocal, Tom Azuos na guitarra e Edgar Gomes no contrabaixo, a banda nascida em um acampamento com a missão de transmitir as experiências vivenciadas já soma três anos de história. Em 2013, durante o Acampa II de Presidente Venceslau, Azuos e Toledo se conheceram e após a iniciativa do atual guitarrista, a banda foi formada.

 

A escolha do repertório não foi um desafio, pois já existiam composições prontas. Outra decisão que não gerou divergência foi a definição do pop rock como gênero musical. De acordo com Azuos, “na história da humanidade, esse seja talvez um gênero musical de mais atitude. O rock sempre tem algo a dizer”, completa.

 

O objetivo da banda, quando foi criada e até hoje, é cantar as experiências com Deus e tocar as pessoas por meio da poesia e do lúdico, com parábolas e paráfrases, sem estereótipos construídos, explica Azuos.

 

A Torrente possui integrantes das comunidades Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima (Presidente Venceslau) e São Judas Tadeu. Hoje, a banda se apresenta em eventos como luaus eucarísticos e abertura de festivais de música católica, além de ter fixa na agenda uma vez por mês a participação na Adoração da Paróquia São Judas Tadeu.

 

Como missão, esta banda deseja ser para as pessoas a personificação do versículo 12 do capítulo 47 do livro de Ezequiel: “Ao longo da torrente, em cada uma de suas margens, crescerão árvores frutíferas de toda espécie, e sua folhagem não murchará, e não cessarão jamais de dar frutos: todos os meses frutos novos, porque essas águas vêm do santuário. Seus frutos serão comestíveis e suas folhas servirão de remédio”.